domingo, 17 de dezembro de 2017

Fui à minha primeira Comic Con - Porque demorei tanto tempo?!

Para muitos era estranho eu nunca ter ido a esse evento tendo em conta que sou uma major geek. No post de hoje vou explicar o porquê da minha estreia tardia neste evento.

Quando surgiu a primeira edição eu ainda fazia parte da direcção de uma associação que foi contactada pela organização da Comic Con para participar no evento. Sendo nós uma associação juvenil sem fins lucrativos que apenas nos dedicávamos aquele tipo de actividades por amor à camisola, acabámos por dispensar a parceria devido a divergência de opiniões entre ambas as partes.

Na realidade, fiquei com uma opinião muito negativa da organização: Achei que falavam com o Rei na barriga e não eram bem educados para com as entidades mais pequenas (nunca tendo eles mostrado qualquer coisa que nos mostrassem porque seriam superiores). Devido a tal, não quis contribuir com o meu dinheiro a quem ia contra os meus princípios.

Acabei por ter colegas e amigos da associação a que pertencia a ajudar a organização da Comic Con por nome próprio e, infelizmente, mantive a minha opinião relativamente aos senhores do evento devido a várias coisas que me foram contadas à posteriori.

Entretanto passaram-se anos e eu já tinha abandonado a associação que acabou por acabar e parei também de frequentar com regularidade a esse tipo de eventos dedicados à cultura pop devido a motivos pessoais.

O ano passado, porém, ponderei ir ao evento e, efectivamente, comprei bilhetes. Acabei por ter que os devolver devido a motivos profissionais. 
Já tinha passado tanto tempo, distanciei-me tanto desse tipo de ambientes que acabei por parar de dar importância a organizações e derivados. Só me queria divertir e ver alguns famosos.

Este ano, assim que anunciaram que um dos convidados era o autor dos livros da saga do Witcher (Andrzej Swarovski), não pensei duas vezes e comprei os bilhetes para a Comic Con! A fangirl que existe em mim não resistiu e deixou todos os antigos ressentimentos para trás. E para além disso fiquei a saber que mudaram muitas pessoas da direcção do evento...
Também queria uma desculpa para fazer um cosplay (coisa que não fazia há anos!) e decidi que seria o momento perfeito para o fazer... E fazer de Yennefer de The Witcher: The Wild Hunt, uma personagem de onde? Ah pois... Dos livros desse escritor que tanto sonhei conhecer e pensei que nunca na vida veria no meu país. Basicamente juntou-se o útil ao agradável.

Um novo capitulo na minha vida, porque não matar saudades de algo que há tantos anos atrás me dava imenso prazer?

Acabei por ir na sexta-feira e sábado.

No próximo post conto a experiência. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário