quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Comic Con - Primeiro Dia

Cheguei à Leça da Palmeira na quinta-feira perto da meia-noite depois de um dia cheio de trabalho, por isso foi logo chichi-cama.

Fiquei num hotel a 5 minutos a pé do evento - tempo não foi um problema.
Acordei de manhã, muito calmamente e tomei o pequeno almoço como uma senhora grande. Só depois lá me fui aperaltar, isto é, vestir o cosplay de Yennefer. Há anos que não andava na rua de cosplay! Que vergonha! Felizmente não era nada muito vistoso e não dei muito nas vistas.


Já dentro do evento, dei um giro rápido para dizer olá a amigos que tinha por lá nas bancas de artistas e dar uma vista de olhos em lojinhas para gastar dinheiro.

Fui abordada para tirar fotografias. Já não estava nada habituada a isso! Senti-me sempre tão derp e sem saber o que fazer de vergonha, mas foi toda a gente muito simpática e fiquei feliz por receber elogios de pessoas que conheciam a minha personagem.

Passado um bocado lá apareceu o B. que foi o meu Comic Con Buddy.

Uma vez que era sexta-feira, o evento estava só mais ou menos cheio, ou seja, era possível ver as coisas todas à vontade e com calma sem ter esborrachado por ninguém. Fomos a todos os sítios com fotografias temáticas (TAKE ALL THE FREE PICS!!) e às comprinhas de Natal. Demoramos o nosso tempo e conseguimos ver tudo sem stress.



Fomos almoçar e depois chegou o momento pelo qual estávamos à espera!! A sessão de autógrafos com o Andrzej Swarovski! Fomos para a fila com os nossos livros na mão e lá esperamos nós. Quando chegou a nossa vez tivemos oportunidade de trocar umas palavras com o autor e foi óptimo! Sempre ouvi dizer que ele não é nada simpático e que odeia os jogos baseados nos seus livros e admito que tive algum receio que ele não achasse piada a eu estar com um cosplay de uma personagem dele MAS com o visual dos jogos... Mas o senhor foi simpático e riu-se quando lhe disse que os livros são muito melhores, ao que ele prontamente concordou. Senti-me tão criança feliz depois.

Acabamos por encontrar uns amigos e fomos beber uma cervejinha e conversar e matar saudades. Numa mesa estava a Princesa Leia, o Doctor Who e a Yen.

Quando chegou a hora da sessão dos autógrafos do Filipe Melo, fui para a fila com o B. para lhe fazer companhia. Adorei ter a oportunidade para fazer o meu famoso desafio não ordinário à la Uma Nêspera no Cú ao Filipe e de ter tido direito a uma resposta! Ele foi um máximo e muito simpático.

Antes de voltarmos para o hotel ainda voltamos a ver o Andrzej Swarovski e tirámos fotos com ele que hão-de ficar para a prosperidade! 



Ao fim da tarde decidimos ambos que não conseguíamos esperar mais e... Fomos ao Mar Shopping ver o Last Jedi.

Correr para o hotel, tirar o cosplay e puff. Acabamos o dia a ver esse filme maravilhoso.
Voltamos para o nosso hotel e pronto. 

Assim terminou o meu primeiro dia na Comic Con. 

Sem comentários:

Enviar um comentário