sábado, 4 de novembro de 2017

Festival Bang!

No passado dia 28 de Outubro decorreu o Festival Bang! no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa. 

Foi um pequeno evento dedicado a livros de fantasia organizado pela Revista Bang da editora Saída de Emergência. Foi a sua primeira edição e tive imenso prazer em fazer parte dela. Não é todos os dias em que temos um evento dedicado a livros! Ainda para mais de fantasia, que são os meus favoritos.



O espaço era pequeno mas para o que tinha a oferecer e para a quantidade de visitantes, serviu perfeitamente. Havia o auditório e o espaço das parcerias onde também decorreu a sessão de autógrafos com - sem mais nem menos - Anne Bishop!

Na zona das parcerias havia bancas de board-gaming, cosplay, streampunk e sci-fi. Não tinha muita variedade mas é sempre engraçado de ver.

Havia também uma exposição de desenhos com vários artistas portugueses que é sempre interessante de ver.

Aproveito também para informar que havia comes e bebes! Ali não passavam fome!

A outra atracção principal foi a apresentação de um livro do Fernando Ribeiro (vocalista dos Moonspell) que teve direito a um mini concerto da banda e também a apresentação do novo livro da Saída de Emergência de contos do Edgar Allan Poe.

O bilhete para o Festival Bang! teve o custo de 5€ que revertia na compra de livros na banca da editora que organizou o evento! E os livros já tinham todos eles óptimos descontos, mesmo em novidades. Aproveitei e trouxe comigo O Dragão do Inverno e Outras Histórias do George R. R. Martin que me ficou por apenas 5€, ehehe.



Uma coisa que não estava nada à espera e me surpreendeu imenso pela positiva foi que todos os visitantes, ao entregar o bilhete, recebiam um saco de goodies completamente grátis! Vinha com a última edição da Revista Bang, um livro sobre o Edgar Allan Poe, um pin e mais um voucher de desconto na loja online. 

Foi um evento pequeno e calminho mas, sinceramente, já tinha saudades de um ambiente assim, relaxante. O local era lindo porque era num parque super sossegado. Passei um bom tempo à sombra de uma árvore, deitada a ler com o som dos passarinhos.



A primeira coisa que me motivou a ir ao festival foi a presença de uma autora de renome. Só li uma trilogia dela e admito que nem foi das minhas leituras preferias, mas não acontece sempre termos bons autores cá em Portugal. Peguei no primeiro livro que li dela e lá fui eu. 
O engraçado é que o que me fez ir ao evento (o autografo da Anne Bishop) foi a única coisa que não fiz! Distrai-me na conversa fora do recinto com uma amiga e quando dei por mim, já a sessão tinha começado... E havia uma fila enorme. Fiquei uma hora e só andou um terço... Acabei por desistir porque não me ia despachar noutra hora e tinha uma ida ao cinema combinada. Custou e fiquei um pouco desiludida por a fila andar tão lentamente mas por outro lado, penso que tal se deveu à autora dedicar algum tempo a falar com os fãs, o que acho bestial. Algo triste por não ter conseguido o autografo? Sim. Mas compensei em ter gostado imenso do resto do evento. :)

Espero que o Festival Bang! Tenha tido sucesso pois, pessoalmente, gostei imenso. E espero ir a uma próxima edição. :)

1 comentário: