sábado, 14 de outubro de 2017

Avenida Q

" - Vou ver um espetaculo musical de comédia... Com fantoches." - disse eu aos meus pais quando me perguntaram o que ia fazer naquela noite ao Casino de Lisboa. Riram-se e abanaram a cabeça. Pareceram desapontados por uma pessoa da minha idade pagar para ir ver fantoches. O que eles não sabiam é que era a Avenida Q.




Não matou a criança que há em mim porque a Sandra Criança ADORAVA as músicas na versão original desta peça! Estão a ver quando já estamos naquela idade que entendemos piadas porcas e alguns problemas do mundo? Foi nessa idade que descobri "The Internet Is For Porn" e "It Sucks To Be Me". Essas e mais músicas foram partilhadas entre os meus amigos e passámos muitos bons momentos a cantarola-las. Cheguei à conclusão que adorava poder ver o espetaculo ao vivo. Pode parecer estúpido mas as músicas cresceram comigo e quando descobri que iam fazer uma versão portuguesa da Avenue Q passei-me e relembrei-me do quanto gostava dela quando era nova! Assim que tive oportunidade fui com a minha melhor amiga que, juntamente comigo, também cresceu com essas músicas (porra, somos melhores amigas há anos!) e foi perfeito! Foi tudo que estava à espera e mais! A criança que ainda existe em mim ficou tão feliz por poder realizar assim um pequeno sonhito!

O espetaculo tem uma história simples mas bem adaptada à actualidade e todos nós - jovens - nos podemos identificar com ela porque, muito provavelmente, já passámos por quase todas aquelas situações! Por isso tem tudo mais piada, sabemos o que é! De desemprego a racismo... Problemas da vida de um jovem adulto porque todos nós temos uns Ursinhos Dos Conselhos De Merda.
Porcarias da vida encaradas com bom humor. Acontece-nos merda mas que podemos nós fazer? É a vida, e tudo na vida (excepto o Preço Certo) é só "Para Já"



A adaptação das letras das músicas também me deixou muito feliz porque apesar de mudarem algumas coisinhas, mantém a essência. 
E a substituição do Gary Coleman por o Saúl do "Bacalhau Quer Alho" foi de génio!
Toda a equipa está de parabéns, fizeram um trabalho excelente. 

É espectacular, vão ver. Ainda estou a ponderar se não vou repetir a experiência.

Agora, fiquem aqui com a versão portuguesa de "It Sucks To Be Me" traduzida para "Que Merda Que Eu Sou". :D



Sem comentários:

Enviar um comentário