domingo, 17 de setembro de 2017

IT

O filme pelo qual esperei ansiosamente nas últimas semanas já foi visto. Refiro-me ao IT.



Inicialmente, quando o filme foi anunciado, fiquei chateada porque não achei que houvesse necessidade de um remake deste filme. 
Eu sou super fã do filme de 1990 e adoro o Tim Curry como Pennywise, por isso achei que um novo filme era uma afronta! Quando saíram as primeiras fotografias do novo palhaço diabólico, eu revirava os olhos e dizia que não era nada de especial. Continuei a achar o filme desnecessário. Até que... O trailer saiu. Aí dei o braço a torcer e disse que até parecia estar engraçado e era capaz de ver. Foi algumas semanas antes da estreia, quando começou a sair mais informação sobre o filme que comecei a ficar realmente interessada. Feedback mais que positivo, óptimas criticas, o próprio Stephen King gostou... Pronto, realmente parecia que ia ser bom e fiquei desejosa de matar a curiosidade e vê-lo. 



Saí da sala de cinema imensamente satisfeita. O filme está espectacular! Retiro tudo de mal que possa ter dito sobre este remake. Se precisávamos? Não. Se valeu a pena? SIM! E agora vou dizer uma coisa que nunca pensei dizer:
O remake está melhor que o original.

Continuo a adorar a primeira versão do filme mas este é sem dúvida uma abordagem mais realista, assustadora e actual. É fácil criar empatia com todas as personagens, pareceu-me um ambiente muito à Stranger Things (o que para mim é óptimo) e ficamos realmente interessados em resolver o mistério mas sempre com um pé atrás porque - holy fuck - aquele palhaço é assustador, nope nope nope, não quero.



O Bill Skarsgard deu um Pennywise espectacular. O Tim Curry foi um palhaço relativamente normal, apenas com um ar um tanto ao quanto suspeito e dentes afiados. O Skarsgard estava aterrador. Não tenho medo de palhaços, mas o visual vitoriano que tanto critiquei inicialmente resultou perfeitamente. não o queria apanhar sozinha à noite (ou de dia), metia realmente medo.
Mas não foi só ele a estrela. Os actores crianças também fizeram um óptimo trabalho! Encarnaram perfeitamente as personagens e surpreenderam com o realismo da actuação. E é impossível não rir com as piadas porcas de "Your Mom" vinda de miúdinhos.



O Stephen King deve de estar orgulhoso deste filme. Até hoje, é o melhor filme adaptado dos seus livros que já vi.

Espero ansiosamente pelo segundo capítulo deste filme! #HYPEEEEEE

E já sabem, se virem um palhaço numa sarjeta ou ONDE QUER QUE SEJA...


1 comentário: