domingo, 11 de setembro de 2016

A Luz das Runas

Continuação do livro "A Marca das Runas" de Joanne Harris.
Gostei muito do primeiro e ainda andei um pouco de tempo à procura deste livro em segunda mão mas não o encontrei e lá tive eu que ir a Bertrand encomenda-lo...

A Luz das Runas

("Runelight")
de Joanne Harris

★★★★☆


Três anos após o Fim do Mundo, o silêncio reina ainda nas Catacumbas… 
Após a queda da Ordem, o mundo está a voltar lentamente à vida. Maddy sente-se finalmente em paz, agora que está livre das regras brutais da organização. Mas para Maggie, nascida e criada no seio da Ordem, este é um tempo de caos e desolação. 
Maddy e Maggie vivem a mil quilómetros de distância uma da outra mas têm uma coisa em comum: ambas nasceram com a marca das runas na pele. Um símbolo que remonta ao tempo em que o mundo era governado por deuses que habitavam Asgard. 
Asgard está agora em ruínas, e o poder dos deuses foi há muito destruído. Pelo menos, é o que todos pensam… 
Mas nada se perde para sempre. Os deuses ainda não desistiram. Eles cobiçam o poder das runas que as duas jovens detêm. Maddy e Maggie rapidamente se veem envolvidas numa luta sem tréguas que as aproximará uma da outra e na qual os seus limites serão postos à prova e as suas lealdades testadas ao limite.

Em conformidade com o primeiro livro, aqui mantém-se o mesmo estilo de leitura fácil e envolvente. 

As personagens pouco ou mesmo nenhum desenvolvimento tiveram após três anos do acontecimento final da sua prequela mas isso não as tornou menos interessantes. Pelo contrário, gostamos delas como eram, por isso continuamos a gostar delas como são. E também é difícil evoluir personalidades tão vincadas como deuses. Vemos sim, alianças e traições. 

A minha única critica é realmente o calão usado por algumas personagens. Completamente fora de tom e dispensável. No entanto esse traço pode tornar o livro mais apelativo a pessoas mais jovens.

Eu gostei muito e espero ansiosamente por um terceiro livro desta colecção! 

Review do livro passado "A Marca das Runas".

Sem comentários:

Enviar um comentário