quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Solução para unhas moles e quebradiças: Endurecedor Mavala

Desde que me lembro que tenho unhas extremamente frágeis. Nunca as consigo deixar crescer, partem-se e escamam sempre e é muito irritante. Não e precisam de dizer que é falta de leite e etc. Como e bebo tudo que tem cálcio! Nunca fez diferença.
No meu trabalho tenho que andar sempre com as unhas pequenas (sorte a minha) e pintadas. O meu problema é como elas são tão moles, dobram-se e passado uma hora de as pintar, os verniz estala todo. É frustrante perder montes de tempo a pintar as unhas para nada. Até porque eu não tenho jeitinho nenhum para as pintas.

Um dia a desabafar sobre a dor que é ter que andar sempre com as unhas arranjadas, uma colega do trabalho recomendou-me usar este produto que para ela resultava às mil maravilhas, que já usava há muitos anos e que nunca voltou a ter problemas com unhas a partirem-se. E é verdade, ela tem umas unhas espectaculares. Segui o conselho dela e lá fui comprar este endurecedor. 



A primeira impressão dele foi logo muito boa pois ele é um endurecedor que a unha absorve, não como os que costumamos ver à venda que funcionam como verniz. Passamos o pincel uma vez e já está, sequinho, absorvido. 
Este tratamento tem que se fazer no mínimo duas vezes por semana e passo sempre duas camadas. Ao fim de suas semanas a usar regularmente comecei a notar resultados, as unhas já não dobram tanto, vou continuar a usar a ver se ficam mesmo durinhas! 
O único ponto negativo a apontar é que por ser um endurecedor que é absorvido pelo unhas, também o é pela pele. Temos que ter muito cuidado para não sair da unha porque se não a pele também endurece e fica bastante seca. Já me aconteceu por estar com pressa e não gostei nada do aspecto com que os dedos ficaram, pele mesmo seca e branca, tive que fazer muitas esfoliações e usar creme religiosamente por uns dias.
Relativamente às unhas escamarem noto que escamam menos mas ainda não parou de todo, pode ser que com a utilização continua pare.


Custou-me por volta de 12€ na Douglas mas valeu o preço, pois apesar do frasco ser pequeno, o produto é líquido como a água e basta um bocadinho para fazer o trabalho. Acho que vai durar muuuuito tempo. O da minha colega tinha dois anos e só ia quase a meio... :) 
Acho que foi uma boa compra e vou continuar a usa-lo, a ver vamos se consigo ter unhas compridas!

1 comentário:

  1. Wow que brutal =3
    Espero que as tuas unhas fiquem bem rijas porque deve ser doloroso quando partem.

    ResponderEliminar