quarta-feira, 9 de setembro de 2015

TAG - Certified Bookaholic

Fui taggada pelo Tio para responder a esta Tag dos Certified Bookaholics.
Demorei muito tempo a fazê-la porque é complicado escolher só uma opção em várias mas gostei muito! :D



1. O primeiro livro/colecção que te vem à cabeça 
O Senhor dos Anéis, que me falta ler o terceiro.

2. Um livro que dizes a todos para não ler 
50 Shades of Grey de E.L. James. Li a trilogia completa para me sentir com direito a falar mal e realmente é uma história que romantiza violência domestica psicológia, sem tirar nem por, e, como passei por isso, abomino estes livros. E ainda por cima mal escrita. Mas defendo-a numa coisa: Existe um plot para além do sexo, mas só a partir do segundo livro. E é mau, não vale a pena saber.

3. O livro mais caro e o livro mais barato que tens (oferecidos não contam)
O mais caro é uma edição de capa dura dos Contos Completos dos Irmãos Grimm que me custou vinte e tal euros. O mais barato não sei... Costumo sempre comprar livros em segunda não e consigo sempre pechinchas, tenho vários livros pelos quais paguei 1€, por isso não sei qual nomear... Bom, o mais recente foi o Misery do Stephen King a 2€.

4. Conto de fadas favorito
Não é nada complicado: O Capuchinho Vermelho. :)



5. Top 3 das tuas personagens favoritas (sejam principais ou não)
1.º Capitão Gancho de Peter Pan de J. M. Barrie
2.º Sirius Black de Harry Potter de J.K. Rowling
3.º Ailura de A Filha dos Mundos de Inês Botelho

6. Top 3 das personagens que menos gostaste (sejam principais ou não)
1.º Fainne de A Filha da Profecia de Juliet Marillier
2.º Guinevere de As Brumas de Avalon de Marion Zimmer Bradley
3.º Mary Stuart de A Outra Rainha de Philippa Gregory

7. Top 3 de lugares que existem só em livros que gostarias de visitar
1.º Terra Média, T-O-D-A
2.º Hogwarts
3.º Um mundo das fadas. Um qualquer. Leio tanto romance fantástico que fala em mundos de fadas pararelos ao nosso que gostava de lá ir.

8. Uma personagem que trarias à vida real 
Viviane de As Brumas de Avalon, para me ensinar a ser sacerdotisa. :( 
(Ou o Boromir de LotR ou o Capitão Gancho para me casar... :( )

9. Um livro que te fez feliz
Danças na Floresta de Juliet Marillier



10. Um livro que te fez chorar
Chorar de felicidade: O Rei Supremo - Último livro das Crónicas de Prydain de Lloyd Alexander. Aquele final, damn.
Chorar de tristesa: Harry Potter e a Ordem da Fénix de J.K. Rowling.

11. Um livro que te fez pensar 
O Triunfo dos Porcos de George Orwell

12. Um livro que te fez rir 
O Filho de Odin de João Zuzarte Reis Piedade. Deuses, tão mau que é impossível não rir. Para mim funcionou como comédia.

13. Pior adaptação cinematográfica de um livro 
VÁRIAS! Mas a que me mais me chateou foi definitivamente Eragon.

14. Livro(s) que vais ter que reler
Tantos... Mas os obrigatórios sei que serão A Filha dos Mundos, Harry Potter, As Crónicas de Nárnia, As Crónicas de Prydain, O Senhor dos Anéis, Danças na Floresta, As Brumas de Avalon... Alguns já li bem mais que duas vezes, são mundos onde me adoro perder...



15. Um livro que te fez voltar uma página atrás devido ao choque 
A Filha da Floresta de Juliet Marillier. Fiquei em choque e tive pesadelos com aquela cena.

16. Um livro que aches que esteja incompleto
Vodu nas Caraíbas de Tim Powers. Ainda estou chateada com esse livro, ugh.

17. Um livro com um final inesperado 
Hannibal de Thomas Harris. Eu já sabia mais ou menos o que acontecia, mas não em que termos. Senti-me em choque e traída e enganada todos os outros livros. Ainda estou a recuperar.

18. Um livro que terminou num cliffhanger 
Bom, tendo em conta que ainda só li o primeiro livro... Os Reinos do Norte de Philip Pullman

19. Um livro com um final de arrancar cabelos 
No bom ou no mau sentido? Bom, seja como for, gostei muito do final de A Batalha Final das Crónicas de Nárnia de C.S. Lewis devido a toda a metáfora que representa. Foi uma leitura wow de bem feita que estava e sendo destinada a crianças - muito maduro.

20. Uma citação importante
Pimba, duas!


“And thus did an Assistant Pig-Keeper become High King of Prydain.”
― Lloyd Alexander, The High King

“To live will be an awfully big adventure.”
― J.M. Barrie, Peter Pan 

21. Uma música perfeita para ler
Não gosto de ouvir música quando leio, gosto de estar e silêncio. Se tiver barulho não me consigo concentrar. 

A minha tag vai para o blog Canto da Floresta!

3 comentários:

  1. Muitos parabéns pelo teu TAG.

    Realmente, agora que o dizes, admito que MTG pode ser complicado de entender. Eu só li até apocalypse. É onde para a principal parte da história até aquele momento, e é de longe a minha favorita visto que na altura os planeswalker eram semi-deuses e agora são apenas uns magos poderosos (ao estilo do Barrin mas o Barrin dava-lhes na boca.)

    Depois eu dou-te a listagem até esse momento. Depois disso a timeline é quebrada durante 15 livros se não me engano e são histórias pertencentes ao mundo mas que não enquadram a história.

    ResponderEliminar
  2. Também disse na minha TAG que não aconselhava 50 shades a ninguém LOL não pelo contéudo em si, que já nem vou por aí...
    OMG, tens que tirar uma foto a esse teu livro dos Grimm, deve ser lindo :D
    Aconselhas Philippa Gregory? Tenho na minha lista para ler alguns livros dela por acaso...

    ResponderEliminar