quarta-feira, 29 de julho de 2015

Estive de férias

Pois estive. E estava mesmo a precisar. 

Depois de várias semanas a trabalhar oito dias seguidos, de uma recaída, de novos ataques de ansiedade, de tribunal do trabalho, obras em casa e outras chatices posso dizer que já estava a entrar em parafuso e não aguentava mais falar com pessoas e só queria o meu cantinho. O meu trabalho requer muita comunicação com o cliente e eu detesto falar com estranhos. Às vezes até com pessoas que conheço tenho ataques de não querer falar e de me afastar a fazer as minhas coisinhas.
A minha cabeça andava cheia e ter que me esforçar para falar e ser simpática andava a cansar-me mais do que passar dias a fio em pé. O que mais queria era paz e sossego longe da sociedade e perto da natureza. E foi exactamente isso que fiz. 

As minhas férias foram divididas numa ida a Óbidos e em acampar em Oleiros.

Em Óbidos fui ao Mercado Medieval e vestido à época Tudor. Senti-me uma princesa e andei super feliz e radiante o dia inteiro. Acho que tenho jeito para ser da realeza, confundiram-me com uma figurante de rainha e disseram-me que tenho um ar altivo e pose real. Gostei do elogio uma vez que normalmente ando sempre de cabeça virada para baixo a ver onde meto os pés para não torcer o pé e cair. Realmente senti-me confiante e segura. Devia andar vestida à medieval mais vezes. 

Já no acampamento em Oleiros foi com o Respectivo e alguns amigos. Foi perfeito. Foi tudo aquilo que eu queria. Estava no meio de serras rodeada de árvores. Silêncio, quase sem pessoas. Tive tempo para ler e ler e ler. Sentir o cheiro de relva molhada e nadar no rio. Pude ter os meus ataques de anti-social e fugir do grupo para passar tempo sozinha e calada à vontade porque eles já estão habituados. Consegui relaxar e descansar a cabeça e era mesmo disso que precisava. Se pudesse não tinha voltado. Mal posso esperar por voltar. 

Já se passaram mais dois dias de trabalho e venham as pessoas que já estou recarregada!! 


Sem comentários:

Enviar um comentário