terça-feira, 16 de junho de 2015

[Séries] Once Upon a Time Season 4

Depois de mais de um mês após ter terminado a quarta temporada da minha série preferia de momento é que tive tempo de vir aqui deixar uma reviewzinha CARREGADINHA DE SPOILERS das coisas que me interessam. Nomeadamente Emma e Captain Swan e alguns outros apêndices. 

★★★½


O tema da primeira metade desta temporada foi Frozen. E já sabíamos disso desde o último episódio da terceira temporada. Para quem me conhece (e quem não conhece vai passar a saber) eu tenho um ÓDIO enorme a Frozen. DETESTO o filme e DETESTO ainda mais a aclamação que tem de ser dos melhores filmes de sempre quando o acho dos mais fracos da Disney mas adiante que aqui vai-se falar da adaptação a Once Upon a Time e não do filme.

Sabendo que a série ia começar de maneira que não ia gostar não tinha já grandes expectativas e, admito, andava amuada. Então quando a série de tornou Once Upon a Frozen é que andava mesmo chateada com ela. Durante muitos episódios tudo se desenvolvia em torno da Elsa e da Anna e as personagens principais de Once Upon a Time estavam para lá a fazer de plano de fundo. Irritou-me imenso terem lá enfiado aquela bodega só porque estava na moda mas, felizmente, mais para a frente começou a melhorar. Porquê? Porque nos deram uma VERDADEIRA Snow Queen!! Sim, a verdadeira, tirada da verdadeira história de Christian Hans Anderson e não aquela coisa que se diz inspirada nesse conto chamada Frozen.



Bom, a partir daí comecei a perdoar a série e aceitar a Elsa e a Anna e mais os seus amigos congelados todos. Pegaram em Frozen depois do filme e juntaram à Snow Queen original. Qual o plot desta primeira parte então? Os pais da Elsa queriam tirar-lhe os poderes e a Anna foi descobrir porquê e o motivo é a Ingrid (Snow Queen) que é nem mais nem menos, que a tia delas; irmã da mãe da Elsa e da Anna que pediu aos trolls para apagarem as memórias de todos de Arendelle do que se passou no passado.
Depois temos a história da Ingrid que apenas quer uma família feliz com outras duas irmãs que a aceitem tal como ela é. E as vítimas são a Elsa e a Emma. Que surpresa. Agora finalmente podemos falar da Emma. Toda esta história foi para vermos a Emma a aceitar os seus poderes mágicos recém descobertos. As duas moças cujos os nomes começam pela letra E tem poderes mágicos que não sabem controlar como deve ser e têm medo de magoar as pessoas à sua volta. E a Ingrid usa isso para as fazer terem medo delas próprias e afastarem-se dos que amam. E o resto não conto porque já contei demais. Ah, e usam a história do espelho quebrado. Quem conhece o conto de Hans Christien Andersern vai entender. :')



Para minha surpresa até gostei da Elsa e da Anna nesta série (matem-me). Talvez gostar seja demasiado forte mas pronto, aceitei-as porque conseguem fazer alguma coisa de útil. Mas de quem gostei mesmo e juro que não entendo porquê por ser um pãozinho sem sal foi a Ingrid. Motivo mais meh para ser vilã. Sempre com a mesma cara, parecia que estava sempre em drogas por ser tão zen. Enervava-me mas fazia-me gostar dela ao mesmo tempo. Quase que me emocionei com o final da personagem.
Bom, a única outra coisa que vale a pena falar uma vez que tudo girou à base de Frozen e Ingrid foi que HOUVE CAPTAIN SWAN OFICIAL OMG. Foi fraquinho mas existe e não quero saber de mais nada porque eles são um casal.
Ok, e que o Will Scarlet A.K.A. Knave de Once Upon a Time in Wonderland apareceu e vai continuar a aparecer! Porquê? Ainda não sabemos.


Passemos então para a segunda metade que foi mil vezes melhor.
O tema desta foi o trio de vilãs: Maleficent, Cruella e Ursula.



Aqui o tema principal é que os vilões querem o seu final feliz e o que define um herói e um vilão. Mas acontecem muitas mais coisas.

O Rumpelstiltskin acabou banido de Storybrook e não consegue voltar, então, estando sedento pelo seu final feliz, vai procurar a Ursula e a Cruella no nosso mundo para o ajudarem. Elas estão desconfiadas desde o início mas lá se juntam a ele e vão até Storybrook a dizer que se querem redimir e como a Regina está numa onda de passar a ser heroína e encontrar o autor do Livro dos seus contos para lhe pedir um final feliz, diz que se ela merece, as outras também e por isso elas lá entram. A Snow e o Charming ficam em alerta máximo porque têm um passado com aquelas duas mais a sua antiga companheira Maleficent que é mega secreto, As duas vilãs arranjam maneira de fazer o
Rumpelstiltskin entrar e ele mantém-se escondido também à procura do autor. Os três juntos também ressuscitam a Maleficent que a Emma teve que matar na primeira temporada em forma de dragão e ficamos a saber ela ia ser mãe e na Enchanted Forest um Charming e uma Snow grávida ficam a saber que o seu bebé tem um grande potencial para ser mau, por isso têm que mandar toda essa maldade para outro bebé para ser enviado para outro mundo. Acontece que por sorte a Maleficent também ia ser mãe e o casal Charming decide enviar a maldade toda da Emma para o bebé da Maleficent que acaba por ir parar a outro mundo.
A Maleficent como é uma gaja toda para a frente só quer encontrar a filha que descobre que está viva e pronto.



A Emma descobre o que os pais fizeram e fica super chateada com eles por lhe terem mentido e por serem uns heróis de segunda que fizeram uma coisa horrível a uma mãe e um bebé.
Entretanto também temos para ali o Rato Mickey que é o aprendiz do Feiticeiro no filme Fantasia e o chapéu do feiticeiro. Como essa é a parte mais interessante vou ficar calada.
Adiante, ficamos a saber que a maneira dos vilões reescreverem as histórias e serem felizes é tornando a Savior mázona, porque só o sangue de uma pessoa da luz que vai para o Dark Side é que é bom para escrever histórias. Por isso, vão fazer de tudo para que a Emma fique má enquanto outros fazem de tudo para que ela continue a ser boa.
Graças ao Hook a Ursula lá tem o seu final feliz e vai-se embora. (Sempre soube que ela era uma fofa.). E descobrimos porque carga de água a Cruella tem poderes mágicos de controlar animais. E que já conhecia o Autor. E que é a única vilã de Once Upon a Time a ser má apenas por ser má. Tem um final bittersweet mas fiquei com pena apesar de ser uma grande vaca. (Adorei o trabalho que actriz fez, a Cruella foi BRUTAL e eu nem lhe acho piada nos 101 Dálmatas).
Das Queens of Darkness resta-nos a Maleficent que pede à Emma para a ajudar a encontrar a filha que depois a Emma descobre que era a sua amiga de infância Lily. Ela vai, encontra-a, ela odeia-a a ela e aos pais dela e volta para Storybrook e lá vai tentar ser filha da mãe dela.
Depois temos o filme!! Ou seja, o último episódio especial de duas horas.



Os vilões conseguiram o seu final feliz e o único que ficou no nosso mundo foi o Henry que vai tentar salvar todos. Ele vai a Enchanted Forest e descobre que a Regina é boa e que a Snow é uma Rainha Má que a quer matar, etc... E a Emma está presa num castelo sendo a única de todos que se lembra da verdade. É salva pelo filho e pelo Hook que não sabe quem ela é. E gosh, os feels que ela tem. E o Hook morre e ela fica arrasada e ficamos a saber que ela o ama, omg.
O final é previsível mas fofinho.
A Emma para salvar a best bud Regina que finalmente aceitou que vai ser feliz com o seu amado Robin que engravidou a Zelena que voltou disfarçada de Marian (ooops) sacrifica-se e torna-se na nova Dark One. Ou seja, a Emma vira má. Mas antes disso acontecer ela vira-se o Hook e diz que o ama e PUFF é envolvida por escuridão e desaparece ao mesmo tempo que nos cai a adaga do Dark One com o nome dela. E o Rato Mickey antes de morrer disse para encontrarem o feiticeiro que é o único capaz de resolver tudo. E quem é o feiticeiro? DAMN RIGHT SON I WAS FUCKING RIGHT SINCE EPISODE ONE, IT'S FUCKING MERLIN!!!! (Quando apareceu referencias ao Fantasia ninguém ligou a minha suspeita de ser o Merlin e não o feiticeiro do filme, ehehehe, adoro estar certa.)
FIM.





Não estou minimamente preocupada com a Emma ficar mal. Tal como ela, confio que o namorado e os pais a salvem. Estou super curiosa com o que está para vir de qualquer forma, principalmente com a relação com o Hook. Damn, diz que o ama, FINALMENTE, e ele nem lhe pode responder :( (Sou tão doente com CS, socorro.)
Mas a Emma e a Regina cresceram tanto, gosto tanto delas. <3

E PORRA, O KNAVE AFINAL APARECEU PARA QUÊ?! ONDE É QUE ESTÁ A ANASTASIA?!

Lá terei eu que esperar por Setembro...

(Post super sem cuidado e a despachar, aparvalhar e ironizar porque já estou farta de escrever para a parede.)

1 comentário:

  1. Não li tudo porque fiquei no episódio 12 - Heroes and Villains e já não me estava a interessar muito. Agora deu-me vontade de voltar a ver a série mas não sei bem :x A família já está uma grande trapalhada.

    ResponderEliminar